top of page
MOVIMENTO NACIONAL​Liberte
o Futuro
Identidade Visual: Bijari
"Temos que nos tornar capazes, principalmente, de imaginar um futuro onde possamos e queiramos viver. Imaginar é ação política. Imaginar é instrumento de resistência. Imaginar o futuro já é começar a criar o presente."
A frase da jornalista Eliane Brum, uma das cabeças por trás do movimento Liberte o Futuro, sintetiza a bandeira dessa ação que se iniciou em julho de 2020, em plena pandemia do coronavírus. Aquele terrível momento por que passou o planeta mostrou o quanto o predomínio de um pensamento que separa a dita "humanidade" da cadeia interdependente de seres e a desigualdade social estão minando as possibilidades de futuro para a nossa espécie. Assim surgiu esse movimento que tem como bandeira o resgate do futuro "sequestrado" por quem lucra com esse sistema de destruição. E fazer isso pelo caminho radical da imaginação.
A Invento teve papel ativo na origem do movimento, colaborando no planejamento da comunicação nas redes sociais e coordenando a rede de voluntários dessa área.




bottom of page
![[IF]_Logo.png](https://static.wixstatic.com/media/e099cc_bd79b6fe60ee41f19c8b3ac5083af358~mv2.png/v1/fill/w_304,h_276,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BIF%5D_Logo.png)